O Caboclo Sete Flechas era um índio Oriundo da Tribo Dos Patachós, que se localizava na Mata Escura na época (entre os anos 200 e 300), onde hoje é o Estado da Bahia, é um Caboclo que vem na Irradiação de Oxóssi, podendo ser cruzado para vir na enviação de todos os Orixás, o que vou lhes explicar agora é que dá sentido ao que falo:
O Caboclo Sete Flechas recebeu as suas Flechas de 7 Orixás, a mando do Pai Oxalá, conforme segue:
1. Oxóssi colocou uma Flecha no seu Braço direito, flecha da saúde para que derrame sobre nós os bálsamos curadores.
2. Ogum colocou uma flecha no seu braço esquerdo, flecha da defesa para que sejamos defendidos de todas as maldades materiais e espirituais.
3. Xangô cruzou uma flecha em seu peito, para nos defender das injustiças da humanidade.
4. Iansã Cruzou uma flecha em suas costas, para nos defender de todas as traições de nossos inimigos.
5. Iemanjá colocou uma flecha sobre sua perna direita, para abrir os nossos caminhos materiais e na senda da espiritualidade.
6. Oxum colocou uma flecha sobre sua perna esquerda, para lavar os nossos caminhos, iluminar os nossos espíritos e nos defender de todas as forças contrárias à vontade de Deus.
7. Omulu/ Obaluaiê entregou em suas sagradas mãos a flecha da força astral superior, para distribuir a humanidade a Divina força da fé e da verdade.
O Caboclo Sete Flechas tem um conhecimento profundo das ervas e das folhas de nossa flora e da flora de outros países, trabalha na cura, exímio vencedor de grandes demandas espirituais e como alguns costumam dizer ele é um Caboclo Mandingueiro, ou seja, quebrador de mandingas destinadas a seus filhos e a seus protegidos, manipulador das energias do Astral e não fica "preso" a nenhuma vibração, ele trabalha dentro de todas as vibrações Com os Falangeiros que ele comanda.
Caboclo Sete Flexas é bandeirante. Filho agregado de João da Mata das oliveiras Seu nome é Caboclo Sete Flexas Vermelhas. Foi encantado por três serpentes que habitam no Jardim da casa da família Oliveira - Cobra Coral, Sucuri e Uma Jibóia. E com elas eles aprendeu as variantes da vida. Menino bom com veneno mortal. Menino mau com veneno mediano e imobilizador e menino bom. Amável e que consegue viver entre os outros sem prejudicar. Sempre canta para suas cobras em suas cantigas.
É índio por habitar as matas com as cobras. Mas é sangue puro de bandeirante. De oliveira.
Canto das cobras:
Caboclo Sete Flexas nasceu,
No Jardim das Oliveiras,
Trazia amarrado em sua sinta uma coral,
Sucuri e Jibóia da Aldeia.
E Sucuri Jibóia.
Olha como branco olhou,
A sua cobra coral.
Segura está cobra não deixa ela fugir,
O nome desta cobra é cobra Sucuri.
Suas cores são: verde, vermelho, amarelo. Destaque para o verde e vermelho
Lembre. Ele possui o veneno das cobras. Logo ele é curador. Trabalha na cura. Sabe cuidar dos problemas mais difíceis. Um excelente caboclo para habitar a porta da casa de umbanda. Pois não deixa nenhum mau entrar. Excelente guardião da porteira.
Alguns Falangeiros do Caboclo 7 Flechas:
7 Flechas Caveira
7 Flechas Douradas
7 Flechas Ligeiras
7 Flechas Douradas
7 Flechas de Angola
7 Flechas da Mata Virgem
7 Flechas de Urucaia
7 Flechas de Aruanda
7 Flechas da Jurema
7 Flechas da Pena Branca
7 Flechas das Montanhas
7 Flechas das Almas
7 Flechas das Matas
7 Flechas da Lua Nova
7 Flechas do Oriente
7 Flechas da pedreira
7 Flechas do Panaiá
7 Flechas de Oxossi
7 Flechas de Ogum
7 Flechas da Lua
7 Flechas Azuis
Acima apenas alguns Falangeiros que eu conheço, mas com toda certeza existe muitos outros o importante é que já deu para perceber que a Falange do Caboclo das 7 Flechas trabalham em diversas vibrações junto a diversos Orixás.
ORAÇÃO AO CABOCLO SETE FLECHAS
Salve Zambi, Pai e Criador de todo o Universo! Salve Oxóssi, Rei da Mata e chefe de todos os Caboclos! Salve Seu Sete Flechas e sua falange guerreira!Sete Flechas, baixai sobre nós um jato da vossa divina luz, iluminando os nossos espíritos para que possamos entrar em comunicação com esta centelha de luz divina que emana das vossas sagradas flechas, defendendo e amparando-nos neste mundo terreno. Salve as sete flechas que vos foi dada, espiritualmente, para defender-nos de todas as provas que não nos vem de Zambi.
Bendito seja Oxóssi que vos o colocou sobre o vosso braço direito a flecha da saúde para que derrame sobre nós os bálsamos curadores; bendito seja Ogum, que colocou sobre vosso braço esquerdo a flecha da defesa para que sejamos defendidos de todas as maldades materiais e espirituais; bendito seja Xangô que vos cruzou uma flecha em vosso peito para defender-nos das injustiças da humanidade; bendita seja a grande Mãe Yemanjá que colocou uma flecha em vossas costas para defender-nos das traições de nossos inimigos.
Bendito seja Oxalá que vos colocou uma flecha sobre vossa perna direita para cobrir os nossos caminhos materiais e a senda da espiritualidade, bendita seja as Santas Almas que vos botou uma flecha sobre vossa perna esquerda, para lavar os nossos caminhos, iluminando os nossos espíritos e defendendo-nos de todas as forças contrárias à vontade de Deus. Bendito seja os Ibejis que entregaram em vossas sagradas mãos a flecha do astral superior, para dar à humanidade a divina força da fé e da verdade. Zambi foi quem ordenou, os Orixás as flechas vos entregou. Com as forças das sete flechas, Seu Sete Flechas me abençoou.
#ACALUZ
Por. Adriano Figueiredo Leite - Presidente da ACALUZ
Profº. Diego Bragança de Moura - Historiador da ACALUZ